
Segundo a Forbes, problemas de comunicação geram, para as empresas dos EUA, perdas na casa dos 40 bilhões de dólares, todos os anos.
O que resulta em vendas perdidas, falta de motivação da equipe e mais alguns danos à empresa, tais como:
- A perda de foco das equipes;
- A falha na percepção da visão e do propósito da empresa;
- A ausência de inovação nos processos internos;
- A queda na moral e na credibilidade dos times.
Isso explica porque cada vez mais empresas investem no desenvolvimento de programas de treinamentos internos para seus colaboradores
Empresas hoje investem verdadeiras fortunas em treinamentos, sessões de coaching, programas de mentoring e outras ferramentas que fazem funcionários questionarem a si mesmos e ao seu papel dentro e fora da organização.
Novamente, é pouco provável que grandes ícones do mundo empresarial estejam apenas lançando dinheiro a um pote, sem querer obter qualquer tipo de resultado a partir de seu investimento.
O fato é que o autoquestionamento e o autoconhecimento se tornaram uma obsessão no meio corporativo, e a razão é muito simples: mudanças de atitude podem reverter problemas que impedem o avanço da produtividade.
Por que o autoconhecimento vem antes de tudo? Simples: porque as pessoas precisam se dar conta de sua necessidade de mudar, antes mesmo de efetuar qualquer outra ação. Chama-se isso, hoje em dia, de prontidão para a mudança.
Afinal de contas, funcionários cada vez mais qualificados e atualizados não só produzem bons produtos e/ou serviços como também são capazes de propor soluções inovadoras para as rotinas das empresas.
A BKR Business School não se responsabiliza, nem de forma individual, nem de forma solidária, pelas opiniões, idéias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es).