
Muitas vezes ficamos alegres simplesmente por chegar perto de alguém. O contrário também acontece. Ficamos mal apenas por nos aproximar de determinadas pessoas. É como se o sentimento fosse contagiante.
Você já deve ter tido a sensação de chegar a um lugar e sentir a “energia pesada”. Algumas pessoas até mesmo adoecem quando estão em locais onde há um clima pesado. Se sentem sufocadas, a cabeça dói. Pois saiba que todos nós temos um campo energético que emite vibrações, podendo ser positivas ou negativas. Um ambiente com muita energia negativa muda rapidamente nossa biologia.
Trabalhar em uma equipe onde as pessoas vibram energias baixas nos faz passar mal, e por sua vez, pessoas com a mesma energia acabam sendo atraídas para trabalhar ali.
Mas da mesma forma que a baixa energia atrai baixa energia, a alta vibração vai atrair pessoas com alta vibração, também. O lado bom de tudo isso é que podemos decidir em qual energia vibrar.
De maneira errada aprendemos a tal Inteligência Emocional. Daniel Goleman que me perdoe. Mas ele ensina apenas uma parte da verdade. Ao invés de controlarmos nossas emoções, devemos controlar nossos pensamentos. Pensamentos geram emoções, que geram vibrações. Se conseguirmos determinar o tipo de pensamento que devemos ter ( ou que precisamos ter), nossas emoções serão as melhores possíveis e nossa vibração passa a ser alta.
Existe um estudo que mudará sua forma de ver a vida. David R. Hawkins foi um psicólogo que dedicou boa parte de seus estudos para que todos nós tenhamos uma vida melhor. Por meio de diversas experiências ele criou o Mapa da Consciência:
Todos os nossos pensamentos geram frequências em Hertz (unidade de medida eletromagnética). Se tivermos pensamentos bons, geraremos uma incrível frequência que influenciará uma quantidade enorme de pessoas à nossa volta, mas principalmente nós mesmos.
A maior vibração possível é chamada de Iluminação ou como conhecemos, a Felicidade! A Frequência em Hertz é de 700 Htz por segundo. Alcançar a Felicidade é estar no Nirvana. É atrair gente feliz e contribuir para que tudo ao nosso redor fique melhor.
Da mesma forma que a Iluminação / felicidade é o ponto vibracional mais alto, a Vergonha é o mais baixo (20/Hertz por segundo). O estudo mostra que nossas palavras são um importante veículo para a geração da energia. Por exemplo, quando falamos um palavrão, as pessoas que o escutam tendem a sentir vergonha. E vergonha é um comportamento atrelado ao mais baixo nível vibracional.
Outros sentimentos como Culpa, Medo, Tristeza e Raiva geram vibrações semelhantes. Um chefe que tem raiva ou mesmo se relaciona com seus colaboradores de maneira violenta e pouco amigável, não só prejudica a performance de todos, como também a si mesmo. Muitos de nossos colegas podem chegar felizes ao ambiente de trabalho, mas rapidamente “murcham” por simplesmente se aproximarem de chefes ou colegas que disseminam uma energia baixa. Acabamos dizendo que o clima é tóxico, ou mesmo que o chefe é “vampiro”, suga a energia das pessoas.
Nos níveis mais baixos da tabela o colaborador precisa fazer uma incrível força para sobreviver. É difícil acordar pela manhã, chegar ao trabalho, ou mesmo ligar o computador (se você estiver em home office). E o pior de tudo: são nas frequências baixas que desenvolvemos as piores doenças físicas. O baixo campo energético diminui nossa imunidade nos deixando propensos a ficar doente mais facilmente.
Se você fica gripado com frequência, sempre tem dores de cabeça, gastrite ou outras doenças recorrentes, pense se o ambiente em que vive pode ser repleto de baixa energia.
Isso vale para o seu trabalho, para o seu casamento, ou mesmo para o ambiente onde passa a maior parte do tempo. A maior demonstração de amor consigo mesmo pode ser romper com esse ambiente, se separar desse ecossistema de baixa vibração, e criar um novo, perto de pessoas que te façam sentir melhor. É uma decisão difícil, mas como sempre digo:
É melhor um fim horroroso, do que um horror sem fim!
Me lembro de uma chefe que tive. Ela contaminava o ambiente de trabalho de tal forma que o nível de absenteísmo era altíssimo. As pessoas ficavam doentes simplesmente por estarem ali. Contávamos os minutos para que as 18h00 chegassem e pudéssemos ir embora. Um belo dia (belo mesmo), fomos informados pelo Diretor da área que ela havia sido demitida. Respiramos aliviados. Até as plantas do lugar passaram a florescer. A saúde voltou, e com ela, a alegria de viver.
Por isso, te deixo aqui um conselho de amigo. Se seu ambiente de trabalho for tóxico, saia dele rapidamente. Aliás, se distancie das pessoas com baixa vibração.
O grande ponto de virada é a Coragem. Pois é o ponto de frequência onde as pessoas decidem sacudir a poeira para mudarem.
A coragem é o sentimento que temos quando decidimos nos matricular em um curso. Comprar um livro e começar a lê-lo. Ligar para um amigo e pedir um conselho. Enviar um curriculum para uma vaga sem medo de ser descoberto pela empresa onde trabalha. É o momento de insurgência, subversão, reclamação do que está errado. É o momento de virada, onde decidimos dar o primeiro passo para evoluir.
E se continuarmos a dar os passos da coragem, vamos subir na Tabela de Hawkins, até chegar um ponto onde as energias jogam tão fortemente à nosso favor que nada nos abalará. Viraremos um trator motivacional e os resultados começarão a surgir por todos os lados.
Para deixarmos a energia baixa de lado, basta termos um pensamento positivo. Ter lembranças agradáveis. Isso é o começo para entrarmos em um campo energético que vibre positivo e que nos traga bem estar.
Especial atenção para a linha do amor. Estamos quase no topo da Tabela!
Ter amor no ambiente de trabalho é contribuir para que um colega triste mude seu pensamento. É ajudar alguém que precisa, é dar bom dia olhando nos olhos, escutar um colega com o coração. Ter amor é deixar de ouvir a fofocas, impedir que ela se dissemine. Compartilhe informações, convide todos para almoçarem juntos e não apenas a panelinha. O amor tem uma frequência vibracional de 500 Hz/segundo. É muita energia sendo emanada.
Um ponto alto para que o amor seja gerado é a caridade. Independente de aspectos religiosos, a caridade gera a sensação de bem estar em quem é ajudado, mas acima de tudo em quem ajuda. Quanto mais amor distribuirmos, mais iluminados seremos.
Alberto Roitman é uma alma livre, e voltará ao mercado com muito amor, no dia 20 de Agosto.
Fonte: Linkedin
A BKR Business School não se responsabiliza, nem de forma individual, nem de forma solidária, pelas opiniões, idéias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es).