PARCERIA


Formação e Desenvolvimento Profissional em eSOCIAL Empresas.
COM MÓDULO ESPECIAL
SST no eSOCIAL, Avaliações Ambientais e Fatores de Risco, Repercussões na Folha de Pagamento, no FAE e Gerenciamentos de Riscos Ocupacionais; Aspectos Jurídicos, Contábeis e Financeiros na SST.

CARGA HORÁRIA
20 horas.

PÚBLICO ALVO
Profissionais de Recursos Humanos, Departamento de Pessoal, SST, QSMS, Fiscal, Jurídico, Contabilidade e TI, ou ligados direta ou indiretamente às Atividades relativas à Folha de Pagamento, Contratos de Trabalho, Segurança e Saúde no Trabalho e ao eSOCIAL Empresas, principalmente, Administradores, Gerentes, Encarregados, Diretores, Controllers e Interessados no assunto.

OBJETIVO
As mudanças na gestão empresarial com a implantação do eSOCIAL e as novas formas de recolhimento das contribuições previdenciárias e ao FGTS pelas Empresas (DCTFWeb e novo GRFGTS), com relação direta entre as áreas de Departamento de Pessoal, Recursos Humanos, Fiscal, Segurança e Saúde no Trabalho, exigem dos profissionais envolvidos grande interação nos seus processos e conhecimento das normas aplicáveis.

O curso, com carga horária de 20 horas, ministrado durante três dias, objetiva disponibilizar aos profissionais as visões conceitual, jurídica e procedimental no cumprimento das obrigações relativas ao eSOCIAL pelas Empresas, decorrentes da Legislação Trabalhista, Previdenciária e de SST, através de cinco módulos.


TEMAS

27/05 – MÓDULO I
LEGISLAÇÃO E CONCEITOS FUNDAMENTAIS;

MÓDULO II
EVENTOS INICIAIS, TABELAS, EVENTOS PERIÓDICOS EVENTOS NÃO PERIÓDICOS – ORIENTAÇÕES E PROCEDIMENTOS A SEREM OBSERVADOS NAS INFORMAÇÕES, TRANSMISSÕES E FECHAMENTOS. DECLARAÇÕES, FECHAMENTOS, RECOLHIMENTOS – EFD-REINF, DCTF, PER/DCOMP, DARF, GRFGTS. AS PENALIDADES.

28/05 – MÓDULO III
EVENTOS DE SST NO eSOCIAL;

MÓDULO IV
A GESTÃO DA IMPLANTAÇÃO DO eSOCIAL NAS EMPRESAS.

01/06 – MÓDULO V
ESPECIAL – SST NO eSOCIAL COM FOCO NAS AVALIAÇÕES AMBIENTAIS E FATORES DE RISCO, REPERCUSSÕES NA FOLHA DE PAGAMENTO, NO FAE E GERENCIAMENTOS DE RISCOS OCUPACIONAIS; ASPECTOS JURÍDICOS, CONTÁBEIS E FINANCEIROS NA SST.

ACESSE AQUI A ÍNTEGRA DO CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

EXPOSITORES

Prof. José Luis Vieira
Advogado, Consultor Empresarial Especializado em Legislação Trabalhista e Previdenciária, Integrante da Equipe Técnica VERITAE, Professor do Curso de Direito e de MBA em Gestão de Pessoas, Gestão Empresarial, Mestrando no Programa de Mestrado Profissional em Políticas Públicas (MPPP) pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Especialista em Direito Constitucional, Administrativo e Tributário pela Escola da Magistratura de Pernambuco.

Profa. Sofia Kaczurowski
Consultora e autora de obras jurídicas nas Áreas Trabalhista e Previdenciária. Diretora na VERITAE Orientador Empresarial e na Lopes, Machado Auditores. Advogada, Consultora Especializada em Legislação Trabalhista e Previdenciária.  
 
 
Expositor Convidado para o Módulo Especial
SST NO eSOCIAL COM FOCO NAS AVALIAÇÕES AMBIENTAIS E FATORES DE RISCO, REPERCUSSÕES NA FOLHA DE PAGAMENTO, NO FAE E GERENCIAMENTOS DE RISCOS OCUPACIONAIS; ASPECTOS JURÍDICOS, CONTÁBEIS E FINANCEIROS NA SST
Prof. Paulo Rogério Albuquerque de Oliveira

Coordenador de Pós-Graduação da UNIP/DF. Idealizador dos Fluxos, Eventos, Registros e Tabelas de SST no eSOCIAL. Autor do NTEP e FAP. Doutor em Ciências da Saúde e Pós-Doutorando pela ENSP. Mestre em Prevención y Protección en Riesgos Laborales (Univ. Alcalá de Henares, Espanha – 2004). Especialista em Engenharia de Segurança do Trabalho. Idealizador do Perfil Profissiográfico Previdenciário-PPP (Incorporado no ordenamento jurídico pelo Anexo XV da Instrução Normativa INSS/DC Nº 78 – de 16 de julho de 2002).



INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES
0800 0155800 / 21 4141-5039 | (WhatsApp) 21 99130-7919
atendimento@bkr-bs.com.br | cursos@veritae.com.br